Desporto

Selecções da Polónia, República Checa e Suécia rejeitam jogar na Rússia

Em causa estão as partidas de apuramento para o Mundial 2022.

A Polónia, que deveria jogar na Rússia, e a Suécia e a República Checa, possíveis adversárias, apelaram nesta quinta-feira à Federação Internacional de Futebol (FIFA) para que o play-off do Mundial 2022 não se dispute naquele país.

“Os signatários deste apelo não consideram viajar para a Rússia e disputar jogos de futebol no país. A escalada militar que estamos a observar implica consequências sérias e uma considerável perda de segurança para as nossas equipas”, refere a carta à FIFA das federações de futebol da Polónia, República Checa e Suécia.

Na mesma nota, as federações pedem que a FIFA e a UEFA reajam com celeridade e apresentem soluções em relação aos locais para que os jogos do final de Março, das meias-finais dos play-off e final no apuramento para o Mundial do Qatar.

A Rússia deveria receber em Moscovo a Polónia numa das meias-finais, com o vencedor desse encontro a receber na final do play-off a selecção vencedora do jogo entre Suécia e República Checa, em embate que poderia ser novamente em território russo.

O jogo entre Rússia e Polónia está agendado para 24 de Março e a final desse play-off, com o vencedor da Suécia-República Checa, em 29 do mesmo mês.

Portugal também vai competir no play-off de acesso ao Mundial 2022 depois de ter falhado o apuramento directo. A selecção portuguesa defronta a Turquia nas meias-finais e, se passar, terá pela frente o vencedor do Itália-Macedónia do Norte.

A Rússia lançou na madrugada desta quinta-feira uma ofensiva militar em território da Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades, que as autoridades ucranianas dizem ter provocado dezenas de mortos nas primeiras horas.

Fonte: Público

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker