Sociedade

Sobre a campanha “Não Deixes Cair a Máscara” lançada pelo Governo

O Governo lançou a campanha «Não Deixes Cair a Máscara» com o objetivo de promover o uso de máscaras reutilizáveis e de sensibilizar para a correta deposição das máscaras descartáveis.
A campanha surge no âmbito dos vários apelos feitos pela área de governação do Ambiente e da Ação Climática para o uso de máscaras reutilizáveis e pretende também evitar a produção de resíduos e assegurar a deposição no contentor dos indiferenciados em vez de no chão.
A campanha tem a população jovem em idade escolar como público-alvo e apela à sua forte consciência ambiental, esperando alcançar um universo mais alargado (pais e respetivas famílias, professores e outros elementos da comunidade escolar), alertando para a responsabilidade individual da utilização da máscara e no seu contributo para a redução de impactos ambientais.
Nas próximas semanas, a campanha #NãoDeixesCairaMáscara será disseminada em vários meios de comunicação, através de spots para TV, Digital Media e rádio. A campanha dispõe de um site dedicado e de uma conta de instagram
Com esta iniciativa, além de apoiar um produto fabricado em Portugal, foram elaborados designs exclusivos que serão partilhados em open source no site da campanha, para as instituições e empresas que se queiram juntar a esta ação.
Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker