EconomiaRibatejo

Novas oportunidades de negócios internacionais para as empresas da região

Já estão inscritos 133 importadores de 59 países que vão proporcionar boas oportunidades de negócio para as empresa portuguesas que se inscrevam no NERSANT Business 2022.A 11.ª edição do NERSANT Business 2022 – Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo foi apresentada na quarta-feira, 2 de fevereiro, num a conferência online.

António Campos, presidente da Comissão Executiva da NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, salientou a aposta que tem vindo a ser realizada pela associação no apoio à internacionalização das empresas da região, através da organização destes encontros internacionais de negócios e de missões de negócios.

“Nesta edição, temos mais importadores estrangeiros inscritos do que empresas nacionais, e gostaríamos de ter mais empresários portugueses, pois esta é uma oportunidade de negócios que não devem desperdiçar”, afirma o dirigente da NERSANT.

“Não é preciso ser uma grande empresa para entrar na exportação, o que precisa é de ter produto ou serviço para vender, e com o apoio da NERSANT poderá dar esse passo na internacionalização dos negócios”, sublinha António Campos.

No inquérito aos participantes do NERSANT Business de 2021, 96% das empresas consideram que a participação foi boa ou muito boa; 85% dos participantes estrageiros avaliam o interesse dos contactos realizados como muito bom e bom; e 76% afirmam ter perspetivas de concretização de negócios a curto prazo.

Este ano, o NERSANT Business vai decorrer em formato misto, online e presencial. Neste momento, a NERSANT está a aceitar inscrições de empresas que após a manifestação de interesse em participar têm acesso à plataforma que permite identificar os interesses dos importadores e oportunidades de negócio e permitirá o agendamento das reuniões online.

Mais informação e inscrições em https://link.nersant.pt/AGENDA1142 

Num primeiro momento, a realizar de 21 a 25 de fevereiro, vão decorrer as reuniões bilaterais online, entre as empresas nacionais e os importadores estrageiros, que permitirão identificar as oportunidades de negócio, que permitirão agendar visitas presenciais à região. Num segundo momento, vão realizar-se estas visitas presenciais, entre março e junho, proporcionando condições para realizar potenciais negócios.

“Este modelo misto oferece claras vantagens para as empresas, permitindo-lhes iniciar ou desenvolver a sua experiência nas exportações, com baixos custos, em dinheiro e tempo, uma vez que não implicam deslocações”, afirma João Salvador, técnico da NERSANT que apresentou a plataforma utilizada no NERSANT Business, que permite uma utilização fácil e amigável aos utilizadores.

Esta plataforma digital é acessível através de https://business2022.nersant.pt/

Oportunidades de negócio

Nesta conferência online, foram também apresentadas as oportunidades de negócio já identificadas pelos 133 importadores de 59 países inscritos no NERSANT Business 2022.

Entre as oportunidades identificadas destacam-se setores como a alimentação e bebidas, incluindo vinho e bebidas alcoólicas, frutas e legumes, metalomecânica e construções metálicas, artigos de padaria e pastelaria, mobiliário e decoração, produtos químicos e cosmética,  equipamentos para o setor da saúde, pedras e rochas ornamentais, queijos e lacticínios, construção, materiais de construção, entre outros setores para os quais há importadores interessados de 59 países.

Missões empresariais

Nesta conferência foi também apresentado o calendário das próximas ações NERSANT de apoio à internacionalização. Em 2022, a NERSANT vai organizar 5 missões empresariais. A primeira realiza-se de 28 de março a 1 abril, ao estado da Bahia, no Brasil, e será uma visita presencial. Seguem-se missões empresariais online ao Canadá, de 11 a 14 de abril; EUA de 2 a 6 de maio; Marrocos de 23 a 27 de maio; Moçambique de 20 a 24 de junho.

Estas missões serão realizadas online, e caso as condições o permitam poderão realizar-se presencialmente.

Mais informação em www.nersant.pt

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker