Almeirim

Almeirim vai ter desfibrilhadores automáticos em todos os locais públicos

A cidade de Almeirim vai ter Desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE) em todos os equipamentos públicos para salvar vidas. Um exemplo que devia ser seguido por outros autarcas do distrito de Santarém.

O presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Pedro Miguel Ribeiro vai dotar todos os equipamentos públicos com um Desfibrilhador Automático Externo (DAE). Esta cidade ribatejana passa a estar na vanguarda da tecnologia ao serviço da saúde.
Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim
Foto: DR
É um equipamento que permite a qualquer um de nós ajudar a salvar vidas. É usado em vítimas em paragem cardiorrespiratória com o objetivo de restabelecer ou reorganizar o ritmo cardíaco. É intuitivo e de fácil utilização porque vai dando indicações ao utilizador.
A cidade de Almeirim vai ter DAE nas escolas, unidades de saúde, na câmara, tribunal, igreja, espaços desportivos e culturais.
O sistema vai ter a supervisão clínica dos profissionais do Hospital Distrital de Santarém. Um exemplo a seguir num momento em que a maioria das autarquias vive com uma ótima saúde financeira.
Fonte: NSL
Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker