Ribatejo

Existem seis propostas para a conversão da Central do Pego

O concurso público para a atribuição do ponto de injecção da Central Termoeléctrica do Pego recebeu seis propostas, da Tejo Energia SA, EDP Renováveis, Greenvolt, Endesa, Brookfield Ltd & Bondalti SA e Voltalia SA, anunciou o Governo.

Em comunicado, o Ministério do Ambiente e Acção Climática indicou que “o concurso público para a atribuição do ponto de injecção na Rede Eléctrica de Serviço Público (RESP) da Central Termoeléctrica do Pego, em Abrantes, recebeu seis propostas: Tejo Energia SA, EDPR SGPS, GreenVolt, Endesa SA, Brookfield Ltd & Bondalti SA e Voltalia SA”.

O prazo do concurso público promovido pelo Governo para a atribuição do ponto de ligação à rede eléctrica da Central Termoeléctrica do Pego, em Abrantes, terminou na segunda-feira às 23:59, após quase quatro meses aberto para recepção de candidaturas.

O fim da produção de energia a carvão da central termoeléctrica da Tejo Energia estava oficialmente marcado para 30 de Novembro de 2021, mas com o esgotamento dos ‘stocks’ de carvão na empresa, no dia 19 de Novembro, a central já não foi reactivada.

O Governo iniciou um processo de concurso público para a atribuição do ponto de ligação à rede eléctrica, que abriu o prazo para recepção de candidaturas em 20 de Setembro.

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker