ActualidadeDesporto

Karim Benzema condenado a um ano de prisão com pena suspensa por chantagem a Valbuena

Karim Benzema foi condenado por chantagear o colega de seleção Mathieu Valbuena com um vídeo de cariz sexual. O futebolista francês do Real Madrid escapou a cumprir um ano de prisão — teve pena suspensa — mas vai ter de pagar uma multa de 75,000 euros.

Segundo a BBC, Karim Benzema já recebeu a sua condenação por alegadamente ter extorquido Mathieu Valbuena, também futebolista e colega de seleção à época dos factos.

O juiz do tribunal de Versailles considerou Benzema culpado do crime de chantagem e condenou-o a uma pena suspensa de um ano e uma multa de 75 mil euros — o que o Ministério Público tinha pedido, apesar de a moldura penal prevista ser de até cinco anos de prisão.

Em causa está a suposta participação de Benzema num esquema de extorsão com recurso a um vídeo de cariz sexual protagonizado por Mathieu Valbuena, 37 anos.

O caso aconteceu há mais de cinco anos, durante um estágio da seleção francesa, depois de Valbuena ter recorrido a serviços de recuperação de dados do seu telemóvel.

Perante o esquema de chantagem – houve outros quatro acusados no processo -, Benzema diz ter apenas tentado ajudar Valbuena a resolver o problema da melhor forma, através de um seu amigo, aconselhando o colega a pagar o valor que estava a ser extorquido.

Os advogados de Benzema, 33 anos, tinham exigido a absolvição do seu cliente, considerando que o suposto delito ficou por provar, e vão recorrer.

Os outros quatro acusados no julgamento foram condenados a penas que vão de 18 meses de prisão com suspensão condicional até dois anos e meio de prisão de pena efetiva.

Fonte: MadreMedia

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker