Ribatejo

Minde – Intervenção no abatimento de piso permite reabrir estrada

Foi reaberta a circulação ao trânsito na Rua dos Bombeiros Voluntários, na vila de Minde, onde tinha ocorrido o abatimento do piso devido à presença de um algar na zona

Após a intervenção realizada pela AQUANENA, foi reaberta a circulação ao trânsito na Rua dos Bombeiros Voluntários, na vila de Minde, onde tinha ocorrido o abatimento do piso devido à presença de um algar na zona.

Ficou já concluída a intervenção a curto prazo, na primeira fase, nomeadamente, os trabalhos de saneamento, aterro e preenchimento da cavidade com materiais próprios. Os trabalhos iniciaram-se no dia 8 de novembro de 2021 e ficaram concluídos esta semana. De seguida, está prevista a repavimentação da rua.

A intervenção, agora concluída, permite minimizar, no imediato, as principais consequências desta situação.

No entanto, a médio e longo prazo prevê-se:

– Avaliar outras intervenções que se revelem necessárias para a estabilização do subsolo;

– Equacionar a necessidade de realização de um Estudo completo das bacias de drenagem de águas pluviais da vila de Minde;

Entretanto, aguardam-se também as conclusões finais dos ensaios do Estudo Hidrogeológico que poderão trazer novos dados para a avaliação global deste tema.

Reforçamos que só com base num rigoroso conhecimento da realidade será possível garantir que as intervenções cumprem os objetivos.

A AQUANENA está a realizar estas ações em articulação com a Câmara Municipal de Alcanena, dando conhecimento à Junta de Freguesia de Minde e aos parceiros locais diretamente afetados pela situação, nomeadamente a Associação dos Bombeiros Voluntários de Minde.

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker