ActualidadeDesporto

Segundo título mundial para Jorge Fonseca

Português derrotou o sérvio Aleksandar Kukolj na final de -100kg nos Mundiais de Budapeste.

Jorge Fonseca conquistou nesta sexta-feira o seu segundo título mundial consecutivo, ao derrotar o sérvio Aleksandar Kukolj na final de -100kg dos Mundiais que estão a decorrer em Budapeste.

O judoca português defendeu com sucesso o título conquistado há dois anos no Budokan, em Tóquio, derrotando o sérvio por ippon quando só faltavam 52 segundos no tempo regulamentar.

Até chegar à final, o judoca português venceu o holandês Michael Korrel, o uzbeque Muzaffarbek Turoboyev (45.º), o canadiano Kyle Reyes (26.º) e o georgiano Ília Sulamanidze (21.º), todos por ippon, a pontuação máxima no judo.

Foi mais uma prova de força do judoca do Sporting e uma amostra do que poderá fazer daqui a um mês e meio no torneio olímpico de judo. Frente a um adversário que nunca tinha defrontado (e que há não muito tempo competia em -90kg), Fonseca esteve quase sempre ao ataque, com o sérvio com grandes dificuldades em fazer a pega.

O português ainda pontuou com waza-ari, antes de conseguir a projecção que lhe daria o ippon, mais uma medalha de ouro e mais uma pequena dança no tapete, que é uma das imagens de marca do judoca natural de São Tomé e Príncipe.

Foi a segunda medalha portuguesa nestes Mundais que estão a decorrer na capital da Hungria. Anri Egutidze conquistou a medalha de bronze em -81kg, derrotando no golden score o uzbeque Sharofiddin Boltaboev.

Fonte: Público

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker