Salvaterra de MagosSaúde

Covid-19: 25 trabalhadores da Madeca acusaram positivo e seis estão em confinamento

Pelo que o RibatejoNews pôde apurar junto de fonte segura, na Madeca, uma das maiores empresas com sede em Salvaterra de Magos, 25 trabalhadores testaram positivo à Covid-19. E estão neste momento seis trabalhadores em isolamento profilático desda a semana passada.

Segundo o que pudemos apurar esta manhã e na sequência de uma denúncia “25 trabalhadores da Madeca testaram positivo à Covid-19, e a entidade patronal não quer avançar com mais testes ao resto dos trabalhadores”.

Na Madeca existem cerca de 45 trabalhadores. 25 deles estão infectados e 6 em s«isolamento profilático
Foto: D.R

Contactámos com um trabalhador da empresa que nos confirmou o surto nesta empresa especializada na transformação da madeira de pinho. “O stress e o medo que recaiu sobre as pessoas que aqui trabalham é imenso. Mas até ao momento está tudo no segredo dos Deuses”, afirmou esse mesmo trabalhador à nossa reportagem.

Pelo que soubemos as autoridades locais foram informadas deste surto e estão a desencadear todos os meios ao seu alcance, para tentar rastrear este surto, com o objectivo de o travar.

Convém sublinhar que a Madeca é uma das maiores empresas do concelho de Salvaterra de Magos e emprega cerca de 45 trabalhadores naturais de várias freguesias e concelhos limítrofes.

José Peixe | Jornalista C.P 552 

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker