Benavente

Samora Correia: Faleceram 10 idosos do lar de Samora que foram para Fátima

Até ao momento confirma-se a morte de 10 idosos que foram transportados do "Lar Cantinho Sénior" para um outro em Fátima.

Segundo o “RibatejoNews” pôde confirmar, até ao momento já se registaram 10 mortes entre os 43 idosos infectados com Covid-19 que foram retirados compulsivamente do “Lar Cantinho Senior”, em Samora Correia, no dia 14 de Janeiro de 2021.
A maioria dos idosos tinham entre 64 e 96 anos e estavam estabilizados até ao momento em que foram “obrigados” a sair para Fátima.
Oito idosos morreram após terem sido colocados por decisão das autoridades de saúde, segurança social, proteção civil e Câmara Municipal de Benavente na Estrutura de Apoio de Retaguarda em Fátima.
A maioria dos familiares desses idosos alertaram para isso no momento da partida das ambulâncias para Fátima. Mas o presidente da Câmara Municipal de Benavente, Carlos Coutinho já fez questão de clarificar o seguinte:
“Nós fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, mas as autoridades da Saúde locais e os responsáveis pela Protecção Civil entenderam que a solução de Fátima era a melhor solução”.
Mas na última reunião da Câmara Municipal de Benavente, onde fizemos questão de marcar presença, também constatámos a presença de alguns familiares desses idosos que confrontaram o senhor presidente Carlos Coutinho e restantes vereadores com esta realidade que acabou por acontecer.
Eis a lista dos homens e mulheres que acabaram por não resistir:
Jorge Marques 64 anos
Saul 78 anos
Manuel 90 anos
Agostinho 96 anos
Antónia Patrocínio 94 anos
Manuel Francisco Maria 92 anos
Manelito 90 anos
Joaquim Maria 95
José Luís 81
Sara Martins 94 anos
José Peixe | Jornalista e Editor do “RibatejoNews”
Foto: NSL/D.R
Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker