Alenquer

Alenquer: Ceia de Natal solidária chegou a 287 famílias do concelho

Apesar de 2020 ser um ano pandémico e de crise, 17 restaurantes do concelho de Alenquer, com o apoio da Câmara Municipal confecionaram 895 refeições e asseguraram a sua entrega na noite de consoada. Um gesto que foi muito apreciado pelos munícipes.

Na noite de Natal de 2020, 287 famílias do concelho de Alenquer receberam a sua ceia da consoada em casa, confecionada por um dos 17 restaurantes que responderam ao desafio da autarquia.

Apesar de 2020 ser um ano de muitas restrições por causa da pandemia da Covid-19, o município de Alenquer fornecei a ceia de Natal a 287 famílias
Imagem: CMA/D.R

Convém recordar que o município de Alenquer tem organizado na quadra de Natal uma ceia solidária, que junta no Fórum Romeira as famílias do concelho sinalizadas pela Ação Social, num momento de convívio e partilha.

No ano em que as medidas de contenção da pandemia não permitiram a sua realização, a autarquia decidiu levar a ceia a casa das famílias, com a confeção a cargo dos restaurantes do concelho de Alenquer aderentes à iniciativa.

“Não queríamos de maneira nenhuma deixar de oferecer a consoada a estas famílias, sendo que esta solução, nos permitiu ainda apoiar os restaurantes do concelho que têm sido também fortemente prejudicados por esta crise, que não sabemos ainda quando vai terminar”, explicou o vereador com a tutela da Ação Social, Rui Costa.

No total serão confecionadas 895 refeições, com o custo suportado na integra pela Câmara Municipal de Alenquer.

A confeção da tradicional ceia de Natal e a entrega no domicílio foi da responsabilidade dos restaurantes aderentes.

Para além do apoio alimentar que é disponibilizado mensalmente às famílias sinalizadas pela Ação Social, este mês de dezembro foi reforçado com a distribuição de cartões ticket restaurante a 425 agregados familiares, correspondendo a um total de 1.115 munícipes, para a aquisição de bens alimentares.

Fonte: C.M.A

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker