Salvaterra de MagosSaúde

Hélder Esménio e delegada de saúde ocultam casos de Covid no município

Sem ALARMISMOS e segundo o RibatejoNews conseguiu apurar através de uma fonte ligada à Saúde Pública de Salvaterra de Magos e que solicitou o anonimato por questões óbvias, "existem alguns funcionários da câmara que testaram positivo à Covid-19 e outros estão a aguardar os resultados que fizeram." Sendo o presidente da Câmara Municipal o responsável pela Protecção Civil do concelho, não se compreende como é que tenha ocultado esta situação.

SEM ALARMISMOS e segundo o RibatejoNews conseguiu apurar através de uma fonte ligada à Saúde Pública de Salvaterra de Magos e que solicitou o anonimato por questões óbvias, “existem alguns funcionários da câmara que testaram positivo à Covid-19 e outros estão a aguardar os resultados que fizeram.” Sendo o presidente da Câmara Municipal o responsável pela Protecção Civil do concelho, não se compreende como é que tenha ocultado esta situação.

O presidente Hélder Esménio não admite publicamente que existem trabalhadores camarários infectados
Foto: JP

 

“Mais uma vez a delegada de Saúde de Salvaterra, Dra. Elena Talantova e o presidente da Câmara Municipal de Salvaterra, Hélder Manuel Esménio, procuraram esconder uma situação que se pode transformar num surto muito sério dentro do edifício camarário e não só. É que o primeiro funcionário que testou positivo conviveu com muitos outros colegas. O que se está a passar deve ser denunciado sem grandes alarmismos porque é de uma irresponsabilidade tremenda”, afirmou essa mesma fonte.

Em contacto com um funcionário que trabalha no edifício central da Câmara Municipal de Salvaterra, ficamos a saber do medo que existe junto dos trabalhadores camarários. “Até agora o senhor presidente e os responsáveis pela Saúde Pública ainda não reuniram connosco a contar o que efectivamente se passa. Sabemos por portas e travessas que existem colegas nossos que estão em casa de quarentena porque testaram positivo, mas vivemos num clima de pânico, pois convivemos uns com os outros diariamente.”

“E não se pense que são apenas os funcionários do edifício central que estão em pânico. É na biblioteca, no estaleiro e no edifício das obras. Porque é que não se encerram os edifícios camarários como aconteceu em Benavente e Alpiarça (e tantos outros municípios!) e se procede à desinfecção geral. Não se pode brincar com a saúde das pessoas. O que se está a passar é muito grave!”, afirmou esse trabalhador camarário com quem contactamos esta manhã.

Fizemos algumas tentativas para obter declarações do senhor presidente Hélder Esménio, mas a verdade é que até este preciso momento não recebemos qualquer “feedback” do autarca salvaterrense.

Mais uma vez a delegada de Saúde, Dra. Elena Talantova não está a fazer o que lhe compete
Foto: JP

“O problema que existe em Salvaterra de Magos é que o senhor presidente da Câmara Municipal quer controlar todos os pelouros e todas as situações e começa a ficar comprovado que ele não consegue. Mistura assuntos da pandemia e da protecção civil com as obras públicas e isso não pode nem deve acontecer. Esconder este surto de Covid-19 na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos é crime”, afirmou a nossa fonte de informação no Centro de Saúde de Salvaterra.

José Peixe – Jornalista C.P 552A | Editor do Ribatejo News

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker