Salvaterra de Magos

E em 2021 vamos ter o Mês da Enguia em Salvaterra de Magos?

Em 2020 a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e dezenas de restaurantes do concelho fizeram um investimento avultado na promoção da 24.ª edição do "Mês da Enguia". Um certame gastronómico e cultural que todos os anos costuma atrair milhares de turistas a Salvaterra de Magos. Só que o surto pandémico da Covid-19 não permitiu que se levasse por diante o evento e a maioria dos restaurantes registaram prejuízos avultados. Alguns deles já fecharam e outros com muitas dificuldades.

A apresentação da 24.ª edição do “Mês da Enguia” em finais de Fevereiro de 2020, no auditório do cais da Vala Real em Salvaterra de Magos atraiu muitos jornalistas. Previa-se um dos melhores certames de sempre. Mas a verdade é que a pandemia da Covid-19 não permitiu que se fizesse nada.

Será que no próximo ano estão reunidas as condições para se avançar com o Mês da Enguia no concelho de Salvaterra de Magos? esta é a grande questão que se levanta
Foto: CMSM/D.R

Basta clicar para ver o vídeo promocional da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.

Todos os restaurantes que tinham apostado forte na compra de enguias para satisfazer a necessidade dos clientes ficaram numa situação económica difícil e muitos deles foram obrigados a deitar a mercadoria para o lixo. Outros fecharam portas com a crise que se instalou. E alguns estão em situação muito difícil.

Nas próximas semanas vamos para estrada com o objectivo de ouvir os proprietários de alguns desses restaurantes para compreender as dificuldades que estão a sentir.

E também vamos tentar perceber até que ponto estão reunidas as condições de saúde pública para se avançar com o Mês da Enguia no próximo ano.

 

 

 

 

 

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker