Salvaterra de Magos

Marinhais: Maxicompra retoma a actividade e doentes recuperam em casa

Reabriu ontem à tarde, após acções de desinfecção e visita técnica da Autoridade de Saúde, o estabelecimento comercial em Marinhais (Maxicompra), onde surgiram 7 casos positivos.

Segundo a comunicação feita pelo responsável da Protecção Civil no concelho de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio, “após acções de desinfecção e visita técnica da Autoridade de Saúde, o estabelecimento comercial em Marinhais (Maxicompra) onde surgiram 7 casos positivos já abriu as portas ao público.”
Antes de reabrir ao público houve uma desinfecção de toda a área envolvente ao espaço comercial
Foto: H.E/D.R
O estabelecimento está agora a funcionar com as cerca de duas dezenas de trabalhadores cujos testes deram negativo, estando os outros nas suas habitações aguardando ficarem curados.
A Proteção Civil Municipal colaborou na desinfeção das áreas exteriores de acesso público, como já fizemos em outras superfícies comerciais de características semelhantes.
Situação controlada na Escola profissional de Salvaterra de Magos
“É com satisfação que informo que os testes já feitos a professores da Escola Profissional de Salvaterra de Magos deram negativo o que vai permitir que duas turmas regressem na próxima 2ª feira (dia 2/11) às aulas presenciais. Mantém-se apenas em vigilância a turma onde foi detectado um caso positivo num dos alunos”, esclareceu Hélder Esménio.
Até ontem ao final do dia e segundo os dados fornecidos pela Protecção Civil, havia 30 casos confirmados activos no concelho de Salvaterra de Magos (pessoas doentes) e 74 concidadãos em vigilância activa. Contabilizam-se 55 pessoas curadas.
Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker