Salvaterra de Magos

Bombeiros Voluntários de Salvaterra têm que fazer testes da Covid-19

Segundo o "RibatejoNews" conseguiu apurar junto de um bombeiro da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, que um bombeiro profissional da equipa de intervenção permanente (EIP) está em casa por causa da Covid-19, uma vez que a sua esposa faz parte dos funcionários do Maxicompra, em Marinhais, que ficaram infectados. E os outros bombeiros que conviveram com o ele? Porque não se fazem testes a todos os bombeiros?

“É muito stressante o que se está a passar no quartel dos bombeiros de voluntários de Salvaterra, pois sabemos que o nosso colega que é esposo de uma senhora que testou positivo à Covid-19 no Maxicompra, em Marinhais, e se encontra em casa e ainda não sabemos quando é que vamos fazer testes!”, disse ao início da tarde um bombeiro da corporação que solicitou o anonimato.

“Porque razão é que os responsável da Protecção Civil de Salvaterra de Magos, o comandante dos bombeiros e a direcção da AHBVSM e a própria Delegada de Saúde, não avançam com os testes Covid-19 a todos os bombeiros da corporação tal como sucedeu em Benavente?”, questiona o bombeiro que entrou em contacto com o RibatejoNews.

Há mais de um semestre que o “RibatejoNews” tem sido marginalizado no que diz respeito ao acesso aos acontecimentos que envolvam os bombeiros voluntários de Salvaterra, o que de certa forma indigna alguns profissionais. “Quando foi necessário fazer frente à comandante Lurdes Fonseca, algumas pessoas que fazem parte da direcção da AHBVSM utilizaram o RibatejoNews para passar todas as informações possíveis e imagináveis. Mas a partir do momento que tomaram posse proibiram-nos de manter contacto com este jornal que tem a sua sede em Salvaterra de Magos. Sempre que existem ocorrências o comandante pede para os homens tirarem fotos e enviarem para ele. depois, encaminha logo de seguida para alguém que está a aproveitar-se disso”, esclareceu o mesmo bombeiro voluntário.

“Utilizam um jornal do concelho de Coruche para auto se promoverem, mas a verdade é que está na altura de os bombeiros voluntários de Salvaterra começarem a divulgar de todos os problemas que existem na corporação”, esclareceu a nossa fonte de informação.

José Peixe – Jornalista Profissional | Editor do RibatejoNews

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker