Benavente

Protecção Civil alerta para condições meteorológicas adversas

A depressão "Bárbara" vai continuar activa até amanhã à noite e isso faz com que o Coordenador Municipal de Protecção Civil, Miguel Cardia, faça um aviso à população do concelho de Benavente.

Depressão “Bárbara” DEPRESSÃO “BÁRBARA”.
AVISO À POPULAÇÃO
Segundo as previsões meteorológicas, a partir do final de tarde de hoje até às 22:00 horas de amanhã, a Depressão “Bárbara” far-se-á sentir no Município de Benavente com:
* VENTO FORTE, com rajadas superiores a 80 Km/hora
* CHUVA INTENSA,
– Entre as 21:00 horas de hoje e as 02:00 de amanhã;
– Entre as 13:00 horas e as 19:00 horas de amanhã:
Poderá haver períodos de chuva muito intensa, com possibilidade de inundações rápidas de troços de estradas e espaços exteriores e interiores de habitações.
RECOMENDAMOS a TODA A POPULAÇÃO que adote as medidas de auto-protecção adequadas à situação e que, até final da tarde faça uma verificação das condições de escoamento dos sistemas de drenagem de água das suas habitações e espaços exteriores.
Está preparado, e em prontidão máxima, um dispositivo de resposta às ocorrências que possam registar-se, constituído pelos Corpos de Bombeiros, GNR, Serviços da Câmara Municipal e das Juntas de Freguesia, num total de 15 meios técnicos e 50 elementos.
Recomenda-se que nos períodos de maior impacto, as pessoas evitem sair à rua e, se tiverem que o fazer, adoptem comportamentos de auto-protecção adequados.
Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close