ActualidadeDesporto

Ciclismo – Volta a Itália: Ruben Guerreiro e João Almeida não deram hipóteses

Este é o dia que coloca os ciclistas portugueses num patamar diferente: Guerreiro torna-se uma certeza no pelotão, com o maior triunfo da carreira, e Almeida já não é o “miúdo” que recebeu a camisola rosa quase por acaso.

João Almeida lidera as classificações geral e da juventude. Rúben Guerreiro vence a etapa e é líder da montanha. Este domingo foi um autêntico “Dia de Portugal” na Volta a Itália, com os dois portugueses a arrebatarem, para já, três das quatro camisolas do Giro.

João Almeida vai continuar com a camisola rosa na próxima semana
Foto: D.R

A etapa foi conquistada por Rúben Guerreiro (Education First), que esteve na fuga do dia e colocou Portugal a vencer uma etapa na Volta a Itália 31 anos depois de Acácio da Silva. “Finalmente, que satisfação, depois de tantos segundos lugares. A equipa e eu merecemos esta vitória. Foi muito difícil conseguir uma fuga esta manhã e é uma vitória extraordinária”, referiu o ciclista que vestirá a camisola azul na próxima etapa, fruto do sprint que pode ver no vídeo em baixo.

Mais atrás, no pelotão, “a montanha pariu um rato”, havendo uma inércia generalizada entre os favoritos ao triunfo no Giro, e João Almeida (que lidera por 30 segundos), apesar de ter mostrado dificuldades nos últimos metros, resistiu a um dia que prometia ser um teste à camisola rosa.

E este é o dia que coloca os portugueses num patamar diferente: a partir deste domingo, Guerreiro torna-se uma certeza no pelotão internacional, com o maior triunfo da carreira, e Almeida já não é o “miúdo” que recebeu a camisola rosa quase por acaso, mas sim o corredor que defendeu essa camisola numa etapa de muita montanha, cara a cara com os grandes nomes do pelotão.

Mais: neste momento, os restantes adversários verão Almeida com outros olhos, até porque é crível que o português consiga manter a liderança durante a próxima semana, tendo até um contra-relógio (a sua especialidade) no dia 17, para aumentar a vantagem.

Guerreiro na fuga do dia

Na etapa deste domingo, sempre sob muita chuva e algum frio, o cenário começou por ser relativamente tranquilo. Com os primeiros quilómetros em terreno plano, as tentativas de fuga começaram por ser neutralizadas com alguma facilidade. A equipa de João Almeida esteve sempre muito atenta aos nomes que tentavam escapar, analisando bem o perigo que cada um poderia trazer à camisola rosa do português.

Fonte: jornal Público.

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker