Golegã

Acidente na Golegã termina com a detenção de um agente da polícia

Um agente policial, que esteve envolvido num acidente na Golegã que provocou um morto, foi detido no sábado pelo crime de desobediência por se ter recusado a submeter-se ao teste do álcool, indicou a direção nacional da PSP.

Acidente na Golegã: Agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) envolvido no acidente recusou-se a fazer teste do álcool e foi detido por crime de desobediência.

O acidente ocorreu pelas 18:00 de sábado, na Estrada Nacional 365, na Golegã, Santarém, e envolveu dois ligeiros de passageiros, tendo morrido um homem de 78 anos, condutor de uma das viaturas.

Na nota da PSP é referido que o outro condutor “é polícia da PSP e não se encontrava de serviço”.

“A gestão e participação do acidente foram efetuadas pela Guarda Nacional Republicana (GNR), que após recusa por parte do condutor (polícia da PSP) a submeter-se ao teste do álcool, motivou a sua detenção por crime de desobediência”, lê-se no comunicado.

A PSP adianta ainda que, “sem prejuízo da tramitação criminal”, foi instaurado um processo disciplinar ao agente e determinada, “no imediato”, a suspensão preventiva de funções.

“A PSP lamenta o sucedido, manifesta os sentidos pêsames por mais uma morte na estrada e apresenta publicamente as suas condolências aos familiares e amigos da vítima”, é referido na nota.

Fonte do Comando territorial de Santarém da GNR disse à Lusa ao início da noite que no local estiveram quatro viaturas e 11 operacionais dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento e de Pernes, bem como da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Santarém.

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close