Salvaterra de Magos

Salvaterra de Magos: Escola Profissional de Salvaterra está em vigilância

Alunos e professores da Escola Profissional de Salvaterra de Magos (EPSM) estão em vigilância após uma estudante ter testado positivo à Covid-19.

Uma aluna da Escola Profissional de Salvaterra de Magos que estava em isolamento domiciliário por ter tido contacto com infetado testou positivo na quarta-feira. A aluna frequenta o12º ano do curso de Informática de Gestão.
Após tomar conhecimento a EPSM deu conhecimento à Autoridade de Saúde e à Proteção Civil e implementou as medidas previstas no plano de contingência. Toda a turma e os professores que estiveram em contacto com a mesma estão em vigilância ativa com acompanhamento das autoridades. As pessoas em isolamento domiciliário serão testadas com brevidade.
Fonte da EPSM explica que a aluna residente no concelho de Benavente não frequentou a escola esta semama por estar em vigilância ativa, pelo que o risco de contaminação na turma é reduzido.
A Escola Profissional reforçou o controle de temperaturas e as acçõs de limpeza e desinfeção em todas as instalações e e particular nos espaços utilizados pela turma.
O DESABAFO DE UM ENCARREGADO DE EDUCAÇÃO
Sobre este caso de Covid-19, na escola Profissional de Salvaterra de Magos (EPSM), o encarregado de educação Gonçalo Rodrigues fez questão de postar o seguinte na sua página de Facebook:
” Hoje sinto-me preocupado, aborrecido e sem dúvida alguma, muito…muito pensativo…
Passo a explicar:
Ontem fui informado que o meu filho faz parte da turma da Escola Profissional de Salvaterra, onde, uma menina foi diagnosticada positiva ao Covid-19…
Infelizmente, e devido à minha atividade profissional, sou obrigado a ausentar-me da companhia da família durante longos períodos de tempo, ausência essa que vai neste momento em três semanas…
Tenho por isso a consciência que comigo não houve qualquer tipo de contacto direto, ou indirecto com o meu filho….ou o resto da família…

Alertado com o que estava a acontecer, porque tenho consciência defensiva, porque devemos ser cautelosos, e porque não devemos meter os outros em risco, ( dei ordens ) para que toda a família se mantenha em casa, em isolamento, até terem resultados concretos para saberem se são ou não um risco para a saúde pública, uma vez que a família mantém sempre um contacto mais próximo e direto, quer seja em abraços, beijos, ou outros miminhos e carinhos próprios de uma família em harmonia….podem por isso estar infetados….😔😔😔

Eu próprio tomei já as devidas providências para não estar em contacto com ninguém, nem entrar em casa até haver resultados concretos…assim poderei salvaguardar-me a mim e aos outros…

Agora vem aquilo a que eu chamo de uma autêntica palhaçada …:
Havendo suspeitas de alguém na família estar infectado, julgo que o mais sensato seria os meus filhos e a mãe isolarem-se, não ter contacto com outras pessoas e não serem um risco para a saúde pública….

Ora fui contactado pela Sra Delegada de Saúde, e tal não foi o meu espanto e admiração à resposta da senhora em relação à minha família…..
A)….. A única pessoa que precisa ficar em isolamento é o meu filho e os da turma, porque o caso deu-se na turma dele….
– Não existe mais nenhuma turma lá..🤔
B)….. A única pessoa na família que vai fazer o teste, é o meu filho pelas mesmas razões..
– Mais ninguém esteve em contacto com ele..🤔

C)….. A minha filha que tem e teve contacto direto com o irmão, tem de obrigatoriamente regressar às aulas, sendo penalizada com faltas se não o fizer….
– Quer dizer que o vírus não é transmissível pela minha filha…🤔

D)….. O resto da família, tendo ou não contacto com o meu filho, pode e deve levar uma vida o mais normal possível….
– Ora, supostamente a miúda da turma do meu filho foi infetada pelo pai….mas os pais aqui não são infetados pelos filhos.. 🤔

Será que só eu é que estou a ficar doido, ou há alguma coisa que aqui não está bem..???

Então a minha filha sendo uma potencial portadora do vírus vai para a escola como se nada fosse, meter em causa a saúde dos colegas ,e, ter de ser sujeita a suportar uma enorme carga psicológica por parte dos colegas e professores..????
Então a mãe que todos os dias lida com os filhos e as coisas deles, pode fazer a sua vida normal porque desde que o filho use máscara em casa , não corre risco de contágio..???? Porque por palavras da Sra Delegada de Saúde, os profissionais de saúde também usam máscara e nenhum foi ainda infectado…..😳😳
( Passam já dos 3000 Sra Delegada )….😔😔

Mas afinal, ainda não entendi se isto é ou não perigoso, e se este vírus não é mais do que uma enorme palhaçada……🤡🤡 e se temos o dever cívico de evitar o contágio, ou não..😔🤔
Uma coisa eu tenho a certeza, de casa ninguém sai, e eu também não entro….
A minha filha e o meu filho não vão à escola enquanto não tivermos a certeza que não será prejudicial para eles, para os colegas, para os professores,e todos aqueles que se possam cruzar na sua vida, independente dos prejuízos que possa ter da minha decisão, eu assumo essa responsabilidade, mas sei que vou estar de consciência tranquila…..😔😔

Algo vai muito mal aqui…..

A todos um bom dia , e peço desculpa por me expressar assim desta forma…..

Beijinhos e abraços para todos….💖💖💖💖
Cuidem-se e cuidem de alguém…💖💖💖💖.”

Gonçalo Rodrigues

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close