Benavente

Samora Correia louva a Protecção Civil e o comandante Miguel Cardia

Os eleitos da freguesia de Samora Correia aprovaram por unanimidade um voto de louvor a toda equipa envolvida na operação Pandemia Covid-19 no concelho de Benavente que inclui: Câmara Municipal de Benavente, Juntas de Freguesia, Associações de Bombeiros, Instituições Particulares de Solidariedade Social, GNR, técnicos das mais variadas áreas e cidadãos voluntários. 

No documento apresentado pelos eleitos independentes Nelson Lopes e Paula Rego é apresentado “um sentido reconhecimento pela prontidão, dedicação, competência e eficiência ao Comandante Operacional da Missão Miguel Cardia e à Delegada de Saúde Dra. Liliana Ciobanu cujo contributo se revelou fundamental para minimizar a expansão e os impactos desta pandemia”.

RECONHECIMENTO DO MÉRITO DA OPERAÇÃO DE EMERGÊNCIA COVID- 19

Portugal vive desde Março um período único na nossa história devido à Epidemia que se transformou em Pandemia Covid-19. Morreram 1957 pessoas e há registo de 74024 casos positivos em Portugal.

No concelho de Benavente lamentamos quatro mortes, três delas em Samora Correia.

Verificaram-se 234 pessoas infetadas, dos quais 187 estão curados. Na nossa freguesia temos 122 casos positivos e 90 curados.

Lamentando a perda de vidas e a enfermidade gerada pelo vírus SARS-CoV-2 (Severe Acute Respiratory Syndrome -Síndrome Respiratório Agudo Grave) – Coronavírus – 2, estamos seguros de que a pandemia não teve outras proporções mais graves devido à pronta e eficaz atuação de um vasto conjunto de entidades e cidadãos nas mais variadas funções.

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Benavente aliado à Câmara Municipal de Benavente e em estreita articulação com a Autoridade Local de Saúde colocou em funcionamento a Operação de Emergência de Apoio à Pandemia no dia 17 de março de 2020.

No dia de ontem foram atingidas 4680 horas de uma missão que envolveu mais de uma centena de pessoas, mais de 30 viaturas e dezenas de entidades com recursos com uma dimensão nunca antes verificada no concelho. O apoio não se resumiu aos doentes e respetivas famílias mas foi alargado a toda a comunidade com distribuição de refeições, cabazes alimentares, medicamentos, fraldas e apoios para suprir as dificuldades que a suspensão dos rendimentos trouxe a dezenas de famílias.

Reunida em sessão ordinária a 28 de setembro de 2020, a Assembleia de Freguesia de Samora Correia aprovou um voto de louvor a toda equipa envolvida nesta operação: Câmara Municipal de Benavente, Juntas de Freguesia, Associações de Bombeiros, Instituições Particulares de Solidariedade Social, GNR, técnicos das mais variadas áreas e cidadãos voluntários.

Um sentido reconhecimento pela prontidão, dedicação, competência e eficiência ao Comandante Operacional da Missão Miguel Cardia e à Delegada de Saúde Dra. Liliana Ciobanu cujo contributo se revelou fundamental para minimizar a expansão e os impactos desta pandemia.

Esta congratulação deve ser enviada à Câmara Municipal de Benavente, Juntas de Freguesia de Samora Correia, Benavente, Santo Estêvão e Barrosa, Fundação Padre Tobias e Santa Casa da Misericórdia de Benavente, Bombeiros e GNR de Samora Correia e Benavente.

Salão Nobre da Junta de Freguesia de Samora Correia, 28 de setembro de 2020
Os Proponentes pela Bancada Mais Para Todos.
Nelson Silva Lopes e Paula Cristina Rego

 

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close