ActualidadeMundo

Líbano: Beirute ficou em ruínas e peritos estão no terreno para investigar

Estas são imagens da devastação das explosões que esta terça-feira sacudiram Beirute, capital do Líbano. O impacto provocou estragos num raio de vários quilómetros e deixou um rasto de destruição. A cidade acordou em luto ainda com dezenas de desaparecidos e o número de vítimas a aumentar.

As imagens depois das duas fortes explosões sucessivas sacudiram Beirute esta terça-feira, causando mais de uma centena de mortos e mais de 4.000 feridos, segundo o último balanço feito pela Cruz Vermelha.

Operações de resgate prosseguem e número de vítimas deve ainda subir nas próximas horas. Hospitais não estão a conseguir dar resposta e alguns ficaram destruídos. Porto onde ocorreu a explosão tinha 85% dos cereais do país.

Beirute acordou de luto e a procurar vítimas entre os destroços causados pela violenta explosão que destruiu o porto da capital libanesa na terça-feira, matando, pelo menos 100 pessoas e ferindo mais de quatro mil, de acordo com o último balanço da Cruz Vermelha. Há ainda dezenas de desaparecidos e o número de vítimas deverá continuar a subir nas próximas horas, enquanto decorrem as operações de busca e salvamento nas áreas circundantes.

Fontes: Agências Noticiosas e jornal “Público”

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close