Benavente

Secretariado da concelhia do PS de Benavente não se revê nos seus vereadores eleitos

Sobre os vereadores socialistas Pedro Pereira e Florbela Parracho, "posições por eles tomadas e tornadas públicas, são da sua inteira responsabilidade e que por isso não devem ser confundidas com a posição oficial do Partido Socialista de Benavente nesta matéria."

Circula pela Internet uma cópia de declarações recentes dos vereadores eleitos pelo Partido Socialista (PS) de Benavente, em duas reuniões da Câmara Municipal de Benavente. As declarações, relacionadas com algumas profissões como os Bombeiros e os profissionais de Saúde, têm sido alvo de alargada crítica e de manifesta controvérsia, nas redes sociais.

Perante a situação emergente, o secretariado da concelhia do PS de Benavente não pode deixar de informar que não se revê na posição expressa pelos senhores vereadores, considerando que as posições por eles tomadas e tornadas públicas, são da sua inteira responsabilidade e que por isso não devem ser confundidas com a posição oficial do Partido Socialista de Benavente nesta matéria.

Na reunião do dia 22 de Junho de 2020, o vereador Pedro Pereira desferiu um forte ataque ao comandante dos Bombeiros de Samora Correia e coordenador da Protecção Civil de Benavente, Miguel Cardia e foi integralmente apoiado pela sua colega Florbela Parracho.

“Os comunicados emitidos pelo comandante dos Bombeiros de Samora Correia dão a sensação de se viver no faroeste”, disse Pedro Pereira.

O vereador socialista na Câmara Municipal de Benavente, Pedro Pereira, continua a estar desalinhado com a concelhia do seu partido
Foto: D.R

O vereador socialista considerou de mau gosto que alguém que é comandante de uma corporação de bombeiros e coordenador da Protecção Civil (pago pelos impostos de todos os munícipes!) ache que “o Presidente da República, o primeiro-ministro, ou quem quer que seja, lhe devem satisfações.”

“Quem é que aquele comandante acha que é? Acha que os bombeiros são Deuses?”, questionou Pedro Pereira.

“Aquele senhor acha que têm de lhe prestar vassalagem, uma verdade que muita gente não tem conseguido dizer (…) Mas alguém tem de dizer aquilo que pensa sobre algumas criaturas que habitam no concelho”, afirmou Pedro Pereira.

O vereador socialista observou que é importante ter respeito por todos os profissionais de saúde, pelos bombeiros e pela GNR. “No entanto, daí a endeusar essas criaturas, vai uma grande distância. O respeito é uma coisa, mas também devem dar-se ao respeito”.

Carlos Coutinho, presidente da Câmara Municipal de Benavente quis deixar bem claro que confia nas capacidades do comandante Miguel Cardia e esclareceu: “Enquanto estiver na presidência da Câmara Municipal, acompanhá-lo-ei nas funções de coordenador municipal da Protecção Civil, mantendo, obviamente, os atributos que lhe reconheço e valorizo.”

A seguir à intervenção do presidente Carlos Coutinho, a vereadora socialista Florbela Parracho quis sublinhar que “a opinião do presidente Carlos Coutinho não é, em grande parte, a sua, e também não é a do Partido Socialista.” Um comportamento que mereceu o comunicado do secretariado da concelhia do PS de Benavente e a que o “RibatejoNews” teve acesso.

José Peixe – Jornalista C.P 552 A | Editor do “RibatejoNews”

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close