Sociedade

Polícia de Segurança Pública (PSP) e GNR detiveram 78 pessoas

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa deteve 24 pessoas nas últimas 24 horas, entre as quais 11 por condução sem habilitação e duas por posse ilegal de arma, revelou hoje a força policial em comunicado.

A operação de prevenção e dissuasão da criminalidade e de ilícitos em geral, realizada entre as 07:00 de sábado e as 7:00 de hoje, resultou na detenção de 24 pessoas.

A PSP de Lisboa divulgou a detenção de 11 pessoas por condução sem habilitação, duas por condução sob o efeito de álcool, duas por posse ilegal de arma e três por desobediência.

O comunicado destaca ainda uma detenção por tráfico de estupefacientes, uma por resistência e coação sobre funcionário, duas por mandado de detenção e ainda outras duas detenções por motivos não descritos.

A GNR deteve 54 pessoas entre sábado à noite e hoje de manhã, na maioria por conduzirem com excesso de álcool, e registou 47 acidentes rodoviários, que provocaram dois feridos graves e 12 leves.

Entre as 20:00 de sábado e as 8:00 de hoje, a GNR deteve 36 pessoas por condução sob o efeito do álcool, oito por condução sem habilitação legal, três por posse de arma proibida e uma por tráfico de droga, segundo dados divulgados hoje pelo gabinete de imprensa da GNR.

No que toca ao trânsito, a GNR registou 47 acidentes, segundo o comunicado que destaca dois feridos graves e 12 ligeiros.

Foram ainda detetadas 488 infrações de trânsito, com destaque para 86 casos por condução com taxa de álcool superior ao permitido por lei, o excesso de velocidade (56 pessoas), automóveis sem inspeção (27) ou utilização incorreta de cinto de segurança ou cadeirinha para as crianças (19).

A GNR detetou ainda 18 por infrações relativas com tacógrafos, outras 13 por uso indevido do telemóvel enquanto conduziam e nove por falta de seguro.

Nas últimas 12 horas, os elementos da GNR apreenderam uma pistola e uma caçadeira assim como 3,23 gramas de haxixe e 3,46 gramas de cocaína.

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker