Mundo

Estados Unidos: Joe Biden com 14 pontos de vantagem sobre Donald Trump

O candidato democrata às presidenciais norte-americanas de novembro tem uma vantagem de 14 pontos sobre o Presidente cessante, Donald Trump, indica hoje uma sondagem nacional realizada pelo New York Times e pelo Siena College.

Favorito nas intenções de voto entre as minorias e as mulheres dos Estados Unidos, Biden obteve na sondagem 50% das intenções de voto, contra os 36% de Trump.

Segundo a sondagem, o antigo vice-Presidente de Barack Obama ganha uma larga vantagem nas intenções de voto entre as mulheres, os jovens de entre 18 e 34 anos e as minorias, sobretudo entre os afro-americanos e hispânicos.

A sondagem permite verificar que Biden recuperou o atraso face a Trump entre os eleitores masculinos, brancos e seniores, que permitiram ao candidato republicano vencer as presidenciais em 2016.

Segundo observa a agência noticiosa France-Presse (AFP), Trump perdeu numerosos apoios entre esse eleitorado, que discorda da gestão feita da pandemia de covid-19, da crise económica dela resultante e da resposta securitária às manifestações contra o racismo e a violência policial que abalou o país depois da morte de George Floyd, um afro-americano de 46 anos que estava sob custódia da polícia, em fins de Maio.

A sondagem adianta, por outro lado, que Trump se mantém à frente entre os eleitores brancos sem grande instrução, que terão, segundo a AFP, uma “forte influência nas eleições”, previstas para 03 de Novembro.

Fonte: Sapo24

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close