Salvaterra de MagosTurismo

Turismo: Rota da Cultura Avieira foi apresentada no Escaroupim

A aldeia do Escaroupim foi o local eleito para na manhã de hoje ser realizada a apresentação à imprensa da Rota da Cultura Avieira. Uma rota desenvolvida pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e que se insere num plano estratégico de promoção de rotas temáticas no território.

Com o Tejo como cenário, foram apresentadas as 4 rotas temáticas com durações de 3 e 7 dias, que fazem de temáticas identitárias da região os motivos para a realização de programas de visita e descoberta, com particular ênfase na diferenciação de conteúdos e de experiências, assim como na segurança que a região consegue conferir a quem a visita.

O Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Eng. Hélder Manuel Esménio, congratulou-se pela apresentação da Rota Avieira no Escaroupim e pela importância e reconhecimento do produto Escaroupim na rota criada.

A Rota da Cultura Avieira é uma das grandes apostas turísticas de Salvaterra de Magos
Foto: D.R

Um reconhecimento que valoriza o trabalho conjunto que tem vindo a ser realizado em parceria pelo Município e pelos empresários que operam nos passeios de barco no rio e na restauração na aldeia piscatória, e que tem permitido a criação de um produto consistente e reconhecido.

O Presidente destacou também que à semelhança do produto Escaroupim, a Câmara Municipal continua empenhada no trabalho e promoção dos outros produtos turísticos fortes e identitários da estratégia de turismo concelhia, destacando a Falcoaria Real e os bordados tradicionais de Glória de Ribatejo.

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo procura também através destas rotas contribuir para que a região seja a opção de visita a tomar pelos turistas nacionais no contexto que vivemos. O Presidente da Entidade de Turismo, Dr. António Ceia da Silva, na apresentação da Rota Avieira destacou a relevância do produto turístico existente no Escaroupim e também a confiança que a região confere a que a visita, como um território que está apto a receber com todos os cuidados.

O Presidente da Entidade de Turismo, Ceia da Silva marcou presença no Escaroupim
Foto: D.R

A par da certificação sanitária que a Entidade de Turismo está a disponibilizar e a conferir aos vários operadores no sector, António Ceia da Silva informou também da campanha de promoção que a Entidade irá brevemente lançar dirigida ao turista nacional, com o intuito de levar a eleger a região do Ribatejo e Alentejo como destino seguro de férias, sob a assinatura “Há um lugar”.

Toda a oferta turística do concelho de Salvaterra de Magos é passível de visita, ao abrigo das melhores práticas recomendadas pela DGS, podendo as visitas ser agendadas aos diversos espaços isoladamente ou num programa personalizado para grupos, através do email turismo@cm-salvaterrademagos.pt 

Fonte: C.M.S.M – Texto e Fotos

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close