Ribatejo

Verão chega ao Ribatejo com temperaturas acima dos 30 graus

O verão começa no sábado, 20 de Junho, com céu limpo e com temperaturas máximas a chegar perto dos 30 graus e sobem acentuadamente a partir de segunda-feira, na região de Santarém. O IPMA prevê para a região temperaturas máximas de 29 graus no sábado, 31 graus no domingo e 35 graus na segunda-feira. As temperaturas mínimas vão rondar entre os 14 e os 16 graus celsius.

“Vamos ter um início de verão ameno. Em geral vai estar céu pouco nublado ou limpo”, disse a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

“Na segunda e terça-feira, vamos ter uma subida acentuada e episódios de tempo quente e seco”, adiantou Ângela Lourenço.

A temperatura vai subir gradualmente 2/3 graus até domingo e depois na segunda-feira entre 4 e 6 graus. Segundo Ângela Lourenço, a partir de quarta-feira a tendência é para uma descida da temperatura máxima.

O solstício de verão ocorrerá às 22h44 de sábado, marcando o início da estação no hemisfério norte, de acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa. O verão vai prolongar-se por 93,66 dias até ao próximo equinócio, a 22 de Setembro de 2020.

Fonte: IPMA

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close