Ribatejo

Meteorologia: Chuva e temperaturas abaixo do habitual estão de volta

A chuva regressa hoje a Portugal continental, segundo as previsões do Instituto do Mar e da Atmosfera, que indicam temperaturas abaixo do habitual para a época do ano e admitem a possibilidade de neve na Serra da Estrela.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje períodos de chuva ou aguaceiros, em especial nas regiões Norte e Centro e até final da tarde e vento por vezes forte nas terras altas, com possibilidade de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela.

As temperaturas estarão abaixo do habitual para a época do ano, com as máximas a não ultrapassarem os 22º (Setúbal e Faro) e as mínimas a descerem até aos 6º (Guarda).

O céu vai estar muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade na região Sul a partir do final da manhã, e estão previstos períodos de chuva ou aguaceiros, mais intensos e frequentes nas regiões Norte e Centro, em especial até ao final da tarde. No Baixo Alentejo e Algarve a chuva será fraca e pouco frequente.

Há ainda a possibilidade de trovoada nas regiões Norte e Centro durante a tarde.

Segundo o IPMA, há 11 distritos de Portugal Continental com risco elevado e muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), assim como as regiões autónomas dos Açores e Madeira.

Com risco elevado no continente estão os distritos de Guarda, Castelo Branco, Coimbra, Leiria, Évora e Beja, quanto os distritos de Lisboa, Santarém, Portalegre, Setúbal e Faro apresentam risco muito elevado.

Fonte: IPMA

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close