Desporto

Autocarro do Benfica apedrejado a caminho do Seixal. Dois jogadores ficaram feridos

Ataque ocorreu depois do empate com o Tondela no Estádio da Luz, o primeiro jogo depois da suspensão do campeonato.

O autocarro do Sport Lisboa e Benfica foi atacado esta quinta-feira a caminho do Seixal, enquanto saía da A2. O ataque com pedras surgiu depois de empate caseiro com o Tondela, o primeiro jogo da equipa depois da retoma do campeonato.

Segundo o jornal A Bola, o autocarro – que tinha escolta policial de três batedores da Polícia de Segurança Pública – foi apedrejado ao passar por um viaduto. O Mais Futebol diz que uma fonte policial suspeita que os atacantes façam parte da claque No Name Boys, afecta ao Benfica, mas como o ataque veio de uma ponta, não foi possível identificar o(s) autor(es) do ataque.

Dois jogadores ficaram feridos depois do incidente. O alemão Julian Weigl e o sérvio Zivkovic foram transportados para o Hospital da Luz, informa o Benfica, depois de terem sido assistidos na academia do clube, no Seixal. Zivkovic ficou ferido no olho, atingido pelos estilhaços causados pelo arremesso dos objectos contra os vidros do autocarro.

Os encarnados responderam ao incidente, já na madrugada desta sexta-feira. Em comunicado, o Benfica “repudia e lamenta o criminoso apedrejamento de que foi vítima o autocarro dos seus jogadores” e prometeu “total colaboração com as autoridades, a quem apela para que seja feito o maior esforço, no sentido de identificar os delinquentes responsáveis por estes actos criminosos”.

Não é a primeira vez que um destes jogadores passa por um incidente do género dentro de um autocarro. Julian Weigl fazia parte da equipa do Borussia Dortmund quando o autocarro onde seguia foi atacado à bomba antes de um jogo da Liga dos Campeões em 2017.

Fonte: Público

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker