Almeirim

Almeirim: Agente da GNR de folga salvou jovem de carro em chamas

Um militar da GNR, que se encontrava de folga, retirou um jovem de uma viatura que se incendiou após se despistar, na quarta-feira ao fim do dia, próximo de Almeirim (Santarém), permitindo que fosse salvo, afirmou hoje a instituição.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) realça o gesto deste militar, que presta serviço na Unidade de Intervenção, em Lisboa, que “foi providencial para que tivesse sido possível salvar uma vida humana”.

A viatura conduzida pelo jovem de 26 anos entrou em despiste na estrada nacional 118 e embateu, “com violência, no rail de proteção, provocando ferimentos graves no condutor”, que ficou encarcerado entre o rail de proteção e a viatura, tendo o veículo ficado totalmente destruído, em resultado do incêndio que se seguiu e das explosões que se fizeram sentir, afirma a nota da GNR.

“Apercebendo-se da gravidade do acidente e que a viatura se tinha incendiado, de imediato e sem hesitação [o militar] correu na direção da viatura em chamas e, desprezando o perigo, conseguiu libertar a vítima, removê-la para um local seguro e manter o contacto com ela até à chegada dos meios de socorro”, acrescenta.

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close