Benavente

Socialistas de Benavente distribuem viseiras pela população do concelho

O Partido Socialista de Benavente (PS) aproveitou o facto de ter António Rabaça Ribeiro como líder da concelhia para fazer uma acção cívica em plena pandemia da Covid-19, para distribuir viseiras, o que captou a atenção de muitos populares na vila de Benavente e em Samora Correia.

Um grupo de militantes e simpatizantes socialistas juntaram fundos e fizeram uma campanha de sensibilização junto do pequeno comércio e dos grupos de risco, entregando um passaporte simbólico da Covid-19 (que evidencia os cuidados individuais a ter neste momento de desconfinamento) e oferecendo viseiras, em Benavente e Samora Correia.

A iniciativa socialista em plena pandemia da Covid-19, mereceu alguns elogios e trouxe novos militantes em Benavente
Foto: D.R

Esta iniciativa foi apadrinhada pelo ainda presidente da Federação Socialista e deputado António Gameiro e os socialistas benaventenses não viraram as costas ao desafio.

«Achei que o Partido Socialista em Benavente estava na altura de aparecer junto dos pequenos comerciantes e da população do concelho no sentido de sinalizar que está a preparar o trilho para as próximas eleições autárquicas agendadas para o próximo ano», esclareceu ao “RibatejoNews”, o actual líder da concelhia, António Rabaça Ribeiro.

A Concelhia Socialista afiança que esta iniciativa será apenas o princípio de muitas outras actividades que tenciona desenvolver nos próximos tempos e em todas as freguesias do concelho.

«Nós não se vamos ficar apenas e só por esta iniciativa. Já temos agendadas várias intervenções públicas para as diferentes freguesias do concelho de Benavente. O objectivo é alertar os munícipes que nós estamos activos politicamente e preparados para aas próximas eleições autárquicas», afirmou António Rabaça Ribeiro.

A concelhia socialista de Benavente promete mais acções em todas as freguesias do concelho até às próximas autárquicas
Foto: D.R

A nova concelhia socialista já organizou uma iniciativa no dia internacional da mulher com um “outdoor” felicitando todas as mulheres do concelho de Benavente á entrada de Samora Correia.

«Esse “outdoor” foi o primeiro sinal que nós quisemos dar à população do concelho de Benavente que afinal nós estamos dispostos a mudar o rumo deste concelho. E merecemos muitos elogios. Ou seja, valeu a pena apostar nessa iniciativa meramente simbólica. Com a distribuição de viseiras, também já recebemos muitos elogios. Mas reconhecemos que existe muito trabalho que vamos ter que efectuar nos próximos tempos», esclareceu o líder da concelhia socialista.

António Rabaça Ribeiro é o novo líder da concelhia socialista de Benavente
Foto: D.R

E um facto que ficou desta iniciativa é que «o espírito de grande união e motivação nesta nova concelhia está a conseguir abrir o Partido Socialista à sociedade civil com a entrada de novos militantes».

José Peixe – Jornalista C.P 552 A | Editor do “RibatejoNews”

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close