Opinião

Opinião do Fotojornalista Milton Ostetto: a Democracia sofreu um duro golpe!

Nosso presidente ( inominável) alinhado com as políticas determinadas pelos EUA negou desde o inicio esta situação insuflando sua massa de seguidores a irem contra todas as regras determinadas ela OMS e os demais países que já estavam vivendo seu inferno com mortos empilhados pelos corredores dos hospitais.

Não pretendo aqui fazer uma análise profunda de nossa situação, mas para falarmos do momento que estamos vivendo aqui no Brasil precisamos voltar um pouco no tempo e recordarmos do que se passou em 2016. Neste ano a democracia sofreu um duro golpe.

A elite da extrema direita junto-se a direita para retirar do Poder uma Presidente legitimamente eleita e impor uma derrota a todo o processo democrático que a duras penas vínhamos construindo ao longo de todos esses anos após o fim da ditadura militar.

Com esse golpe o processo de “direitização” avolumou-se e as politicas do neoliberalismo passaram a ser implantadas de forma vertiginosa culminando com a eleição em 2018 do atual mandatário ( inominável) apoiado por uma classe media medíocre , calçado em igrejas evangélicas , na elite dos meios de comunicação que já haviam apoiado o golpe.

A Covid-19 fotografada por Ostetto dentro de um carro em Campeche – Santa Catarina
Foto: M.O/D.R

A partir do golpe e com a posse do novo presidente ( inominável) o processo de desmonte das entidades e serviços públicos passou a sofrer desmonte em uma velocidade vertiginosa, Sáude, educação e todos os direitos trabalhistas conquistados foram sendo retirados , o taxa de desemprego e o ingresso na informalidade cresceram rapidamente, todas as políticas de proteção ambiental foram relegadas a segundo plano, a Amazonia sendo devorada por grileiros madeireiros e garimpeiros.

Os ataques e ameaças a imprensa aumentaram drasticamente .

Chegamos a 2020, o mundo descobriu que estávamos em meio a uma pandemia, milhares de infectados, milhares de mortos, países fechando fronteiras.

Nosso presidente ( inominável) alinhado com as políticas determinadas pelos EUA negou desde o inicio esta situação insuflando sua massa de seguidores a irem contra todas as regras determinadas ela OMS e os demais países que já estavam vivendo seu inferno com mortos empilhados pelos corredores dos hospitais.

A pressão exercida por ele contra os governadores e prefeitos que tomaram medidas radicais de isolamento tomou proporções gigantescas.

Em meio a este cenário , ele, o Presidente do país incita seus seguidores a fazerem protestos contra o isolamento e contra os outros poderes constituídos da nação, STF e congresso nacional…

Diante desse quadro os números ( oficiais 04/05) da pandemia chegaram 107.780 casos e 7321 mortos. Aqui em Santa Catarina o governo do estado, por pressão dos empresários, relaxou o isolamento permitindo a abertura quase que total das atividades , com isso e mais o incentivo do não cumprimento do isolamento por parte do presidente ( o inominável) , o aumento dos casos esta subindo rapidamente …

Diante do quadro acima não sabemos onde iremos chegar

Milton Ostetto – Fotojornalista Brasileiro

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close