Santarém

Santarém: comboio abalroou um pesado de mercadorias provocando a morte do condutor

Ontem, por volta das 19 horas, ocorreu uma colisão entre um comboio Alfapendular e um camião, tendo provocado a morte do condutor do pesado de mercadorias e dois passageiros do comboio ficaram feridos. Estiveram no local do abalroamento quatro viaturas dos Bombeiros Municipais de Santarém e uma dos Voluntários de Santarém.

O condutor do pesado de mercadorias envolvido em acidente com comboio alfapendular na Linha do Norte acabou por falecer.

A circulação na Linha ferroviária do Norte foi restabelecida às 06:25 numa única via, mas em ambos os sentidos, entre Setil e Santarém após ter estado cortada devido a um acidente com um camião e um comboio.

O condutor do veículo pesado de mercadorias envolvido no acidente com um comboio Alfa Pendular, na Linha do Norte, no Vale de Santarém, morreu, disse à Agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém (CDOS).

Inicialmente, o CDOS de Santarém tinha indicado que o acidente provocou dois feridos, um ligeiro, que seguia no comboio e que foi transportado para o Hospital de Santarém, e outro, que conduzia o camião, desconhecendo-se, na altura, a gravidade dos ferimentos.

O acidente ocorreu na Linha do Norte, numa passagem de nível com cancelas automáticas, perto da freguesia de Vale de Santarém, no concelho de Santarém.

Questionada pela Lusa, fonte da CP indicou que no comboio, que circulava no sentido Porto-Lisboa, seguiam 12 passageiros.

Segundo o CDOS, foram ainda assistidos dois passageiros do Alfa Pendular.

No local encontram-se os bombeiros municipais e os voluntários de Santarém, a PSP e a viatura médica de emergência e reanimação do Hospital de Santarém.

A fonte da CP, que recolheu informação junto da Infraestruturas de Portugal, adiantou que o mecanismo automático da passagem de nível estava a funcionar.

A empresa, acrescentou, está a tentar assegurar meios rodoviários alternativos para fazer o transporte dos passageiros até Lisboa.

Fonte: Agência Lusa – Fotos: Carla Ferreira/MaisRibatejo/D.R

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close