Ribatejo

Meteorologia: chuva coloca distrito de Santarém sob aviso amarelo

Santarém é um dos 10 distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva que pode ser por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos em causa Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Santarém, Lisboa, Portalegre, Setúbal, Évora, Beja e Faro, para onde se prevê períodos de chuva por vezes forte, passando a regime de aguaceiros, localmente fortes, e que poderão ser ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoadas e rajadas fortes.

De acordo com o IPMA, o aviso amarelo vai estar em vigor entre as 12:00 e as 18:00 de hoje.

O IPMA emitiu também aviso amarelo para os distritos de Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro entre as 00:00 e as 18:00 de terça-feira por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de oeste/noroeste com 4 a 5 metros.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje na região norte do continente céu geralmente muito nublado, períodos de chuva em geral fraca a partir da manhã no litoral, a estender-se gradualmente às regiões do interior, temporariamente moderada durante a tarde.

Está também previsto vento fraco, temporariamente moderado do quadrante sul durante o dia, possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e pequena descida da temperatura máxima nas regiões do interior.

Nas regiões centro e sul prevê-se céu geralmente muito nublado e períodos de chuva a partir da manhã no litoral oeste, a estender-se às restantes regiões, e será por vezes forte, passando gradualmente a regime de aguaceiros, localmente fortes, e que poderão ser ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoadas e rajadas fortes.

Fonte: IPMA

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker