Salvaterra de Magos

Marinhais: uma situação que deve comprometer a delegada de Saúde

Declarações públicas do presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos há quatro horas atrás e na sua página pessoal do Facebook: «Foram realizados hoje pelo INEM os 49 testes dos cidadãos de Marinhais (e de outros da sua esfera de contactos próximos) que estão desde ontem em isolamento profilático. É expectável que o Hospital de Santa Maria possa fornecer os resultados dos testes em 72 h». Ou seja, preparemo-nos para o pior! E por onde anda a delegada de Saúde de Salvaterra de Magos?

Estas são as últimas informações sobre a Pandemia da COVID-19 no concelho de Salvaterra de Magos. Na página do Facebook do senhor presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio:

Concelho de Salvaterra de Magos – ponto da situação Covid-19

Propaganda: – Os bombeiros voluntários receberam EPI (fatos) custeados pela Câmara Municipal. Entregamos mais algum equipamento de protecção individual a famílias de doentes que testaram Covid-19. Estamos a intervir no pavilhão desportivo municipal de Marinhais, tal como já o fizemos no de Salvaterra de Magos e em parte também no da Glória do Ribatejo, para os preparar para a eventualidade de terem de receber concidadãos que necessitem de protecção e/ou de isolamento.

– Foram realizados hoje pelo INEM os 49 testes dos cidadãos de Marinhais (e de outros da sua esfera de contactos próximos) que estão desde ontem em isolamento profilático. É expectável que o Hospital de Santa Maria possa fornecer os resultados dos testes em 72 h.

– 17-4-2020 – temos, segundo os dados do CDOS Santarém, 11 casos confirmados activos (pessoas que permanecem doentes) e uma dezena de outros concidadãos em vigilância activa, a que acrescerão, previsivelmente, nos números de amanhã todos estes que foram hoje testados em Marinhais.

– Continuamos a aguardar a confirmação pela Saúde Pública do cidadão de Marinhais que alegadamente já está curado e surgiu nos registos mais um caso confirmado que se reporta a uma outra cidadã de Marinhais, esposa de um caso há muito confirmado (e que está hospitalizado) que testou positivo, mas está há várias semanas já em isolamento na sua habitação, não sendo até ao momento uma situação de risco.
Cuide-se!…

Ou seja, daqui a 72 horas nós podemos ser confrontados com uma situação anormal (camuflada!) na freguesia de Marinhais. Esta é a realidade. O resto é pura demagocia.

José Peixe – Jornalista C.P 552A | Director do “RibatejoNews”

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker