Mundo

Estado de saúde de Boris Johnson “está a melhorar”

O estado de saúde do primeiro-ministro britânico Boris Johnson, internado nos cuidados intensivos com Covid-19 desde segunda-feira, "está a melhorar", anunciou esta quarta-feira o ministro das Finanças.

O líder conservador ainda está nos cuidados intensivos, mas a sua situação está “a melhor”, sendo que já se pode “sentar na cama” e “conversar” com os profissionais da saúde, declarou o ministro Rishi Sunak.

Hoje, o porta-voz do gabinete de Boris Johnson já tinha referido que “o primeiro-ministro permanece clinicamente estável e está a responder ao tratamento. Ele continua a ser tratado nos cuidados intensivos no hospital St. Thomas. Ele está de bom humor”.

Esta foi a segunda noite que o primeiro-ministro britânico passou nos cuidados intensivos do hospital St. Thomas, em Londres, depois do internamento na segunda-feira à noite devido a um agravamento do estado de saúde.

Na terça-feira, foi anunciado que Boris Johnson, de 55 anos, tinha recebido apoio respiratório “normal” com oxigénio, mas que continuava a respirar sem assistência, não tendo por isso necessitado de ventilação mecânica ou apoio respiratório invasivo.

O porta-voz indicou também que não tinha sido diagnosticada a pneumonia que caracteriza os casos mais graves de pessoas contagiadas com covid-19.

Fonte: MadreMedia

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker