Salvaterra de Magos

Covid-19 em Salvaterra: 4 casos positivos confirmados e 22 em vigilância activa

Segundo os dados oficiais publicados ontem ao início da noite pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, no concelho de Salvaterra de Magos existem 4 pessoas contaminadas com o coronavírus e 22 em vigilância médica activa.

O primeiro caso positivo do Covid-19 ocorreu na Glória do Ribatejo. Um gloriano de 83 anos acusou positivo, mas as análises que foram feitas ao seu filho deram negativo e aguardam-se os resultados da esposa que tinham sido inconclusivos.

Outros dois casos positivos do concelho atingiram duas pessoas que residem na União de Freguesias dos Foros de Salvaterra e Salvaterra de Magos e que estão relacionados com a situação que ocorreu na fábrica da Sugal, em Benavente.

É necessário referenciar que nesta empresa trabalham muitas pessoas que vivem no concelho de Salvaterra de Magos. Alguns aguardam os resultados das análises efectuadas depois do momento em que surgiu o primeiro caso positivo na Sugal.

O quarto caso positivo existente no concelho tem a ver com uma funcionária do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Salvaterra de Magos. Esta funcionária reside em Salvaterra de Magos e encontra-se internada no Hospital Distrital de Santarém encontrando-se numa situação estável.

Ontem à tarde os técnicos de Saúde estiveram reunidos na Santa Casa da Misericórdia de Salvaterra e decidiram adoptar as seguintes medidas:

  • Reforçar os cuidados de desinfecção naquela instituição e distribuir equipamentos de protecção individual a todos os funcionários;
  •  Colocar em isolamento profilático sete funcionários que mantiveram um relacionamento mais próximo com a funcionária que se encontra internada em Santarém;
  •  A possibilidade de efectuar teste à Covid-19 a todos os utentes e funcionários do Lar da Santa Casa da Misericórdia;
  •  Os testes vão ser efectuados por uma enfermeira e enviados para o Instituto Ricardo Jorge em Lisboa. E caso se houver mais alguns casos positivos na instituição, as pessoas vão ter que ficar em casa isoladas;
  •  O principal objectivo será conter a propagação da pandemia.
Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close