Salvaterra de Magos

Bico da Goiva: um grupo de “suínos” passou por aqui

Há uns anos atrás, criticava-se os responsáveis pela Câmara Municipal de Salvaterra e a Junta de Freguesia por não cuidarem deste espaço que acolhe muitas dezenas de pessoas todos os dias. Agora que reúne as condições mínimas para apreciarmos o rio Tejo com serenidade, pois há quem deixe este lugar nobre nestas condições. Uns verdadeiros suínos.

De que vale a Câmara Municipal de Salvaterra ter posto um contentor de lixo a 20 metros das mesas de madeira que estão no Bico da Goiva? Alguns animais acham que devem utilizar este lugar aprazível e deixar o lixo para quem vier depois.

Não é que eu seja a favor da videovigilância. Aliás sou contra. Mas depois de me deparar com este cenário, hoje ao final da manhã, acho que os indivíduos que utilizaram este espaço que pertence a todos nós e o deixaram nestas condições, deveriam ser confrontados com as autoridades. Através de um vídeo.

Como é possível deixar um espaço tão bonito neste estado?
Foto: J.P/D.R

Este comportamento não revela apenas e só falta de educação ambiental. Dá-nos provas sólidas que em pleno século XXI ainda existem pessoas que são verdadeiros animais.

Muitas pessoas aproveitaram a manhã de sol para dar uma caminhada até ao Bico da Goiva. Estava uma manhã primaveril a convidar para isso mesmo. Mas chegados ao final da Vala Real e deparar-nos com um cenário destes, ficamos revoltados.

“Existem pessoas que são verdadeiras bestas. Não respeitam nada nem ninguém. Aliás, qualquer dia ainda lhes dá para arrancar as mesas e destruir esta casinha. Não merecem nada!”, desabafou Guilhermina Fonseca.

Já Luís Noronha se ficou apenas por este comentário: “Esses animais não são dignos de frequentar estes espaços públicos. Ali com um contentor vazio de deixam todo este lixo aqui? É uma vergonha e uma grande falta de respeito pelos outros”.

Texto e Fotos: José Peixe – Jornalista

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close