Salvaterra de Magos

Salvaterra de Magos: desconvocada a Assembleia Geral do Crédito Agrícola

É caso para dizer que há males que veem por bem. E pelos vistos o coronavírus fez com que o presidente da Assembleia Geral da Caixa do Crédito Agrícola Mútuo de Salvaterra de Magos e Benavente, António Moreira, enviasse emails para alguns associados a desconvocar a reunião do próximo dia 21 de Março.

Tendo em conta a situação de emergência nacional (e internacional) ocasionada pelo novo corona vírus/covid-19 e:

a. O disposto no artigo 18º do Decreto Lei 10-A/2020, de 13 de Março: “As assembleias gerais das sociedades comerciais, das associações ou das cooperativas que devam ter lugar por imposição legal ou estatutária, podem ser realizadas até 30 de junho de 2020”;

b. Ter a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos encerrado o auditório do Cais da Vala, para onde tinha sido marcada a n/Assembleia Geral de 21.03.2020, por a CCAM não dispor de sala onde se garanta acesso a pessoas c/ mobilidade condicionada;

c. Não existir outra sala disponível com aquelas características;

d. O Governo ter decidido que não é permitido reunir mais de cem pessoas tanto em instalações fechadas, como ao ar livre, o que, numa Assembleia Geral não é possível garantir, ou prever o número dos sócios que aparecem.

Informo que, por questões de segurança e indisponibilidade do local para a realização da Assembleia Geral Ordinária de 21 de Março de 2020, em condições adequadas, procedi à sua desconvocação, remarcando-a futuramente, conforme o disposto na lei, até 30 de Junho de 2020, do que darei notícia oportunamente.
Com os melhores cumprimentos

O presidente da Assembleia Geral
António da Silva Ferreira Moreira

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close