Mundo

Coronavírus: Toda a Itália em quarentena

Todo o território italiano foi posto nesta segunda-feira em quarentena, anunciou o primeiro-ministro, Giuseppe Conte. As restrições impedem as deslocações de cidadãos (a não ser em casos de emergência e de trabalho) e também o cancelamento de eventos públicos. Segundo a Reuters, esta decisão foi tomada para proteger os cidadãos mais vulneráveis.

Todos os eventos desportivos foram também cancelados. A medida entrará em vigor na manhã de terça-feira. Em Itália, morreram 463 pessoas e há 9172 infectados.

De acordo com o Guardian, este anúncio implica a restrição de circulação de mais de 60 milhões de pessoas.

O decreto, que entra em vigor já nesta terça-feira, prevê a proibição de todos os eventos públicos, encerramento de cinemas, teatros, ginásios, discotecas e bares, funerais, casamentos e todos os eventos desportivos, incluindo jogos da Série A.

Adicionalmente, e como já tinha sido anteriormente anunciado, todas as escolas e universidades permanecerão fechadas até 3 de abril.

“Adotámos uma nova medida baseada numa suposição: não há tempo”

O jornal italiano La Repubblica escreve que o primeiro-ministro chegou à sala de imprensa sozinho naquele que foi, sem dúvida, o anúncio mais dramático de sua experiência no governo: “Adotámos uma nova medida baseada numa suposição: não há tempo”, referiu.

“Os números dizem-nos que estamos a ter um crescimento grande das infecções, das pessoas hospitalizadas (…) e, infelizmente, também das pessoas falecidas. Por isso, os nossos hábitos, devem ser mudados” e “devem ser mudados agora”, pelo que decidi “adotar imediatamente medidas ainda mais rigorosas, mais fortes “.

Esta segunda-feira, Itália registou mais 97 mortes devido a infeção por Covid-19, ascendendo a 463 o número global de vítimas.
Itália é, recorde-se, o país europeu mais afetado pelo surto de Covid-19, estando mais de 9 mil pessoas infetadas.

Fonte: MadreMedia

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker