Opinião

Recordar o Dia Internacional da Criança com Cancro

Reduzimos os valores da estatística mundial e fixamo-nos em Portugal: 400 casos por ano, talvez, com uma taxa de sobrevivência de 80%: significa isto que uma criança em cada cinco não se cura.

Dia internacional da criança com cancro

O meu pensamento vai hoje para as crianças que sofrem desta terrível doença da modernidade. O meu pensamento vai hoje para as Famílias daquelas crianças que lutam, tantas vezes contra tudo e contra todos, por melhores condições para levarem a bom porto aquela enfermidade que lhes adia a vida, tolhe o crescimento e atordoa o seu quotidiano.

Neste dia, por falar em cancro e crianças, gostaria também que o vosso pensamento, meus Amigos, fosse para aquelas crianças, sobretudo, as que, há anos e anos, foram tratadas em “contentores” e ainda o são, em condições muito inferiores às que os Senhores deputados desfrutam na Assembleia da República, ou aos gabinetes de que usufrui o Presidente da República ou a maioria dos Senhores Ministros e Secretários de Estado tem, por instalações ou viaturas para se fazerem transportar!

Era sobre aquela situação e aquelas crianças, bem como de todas as pessoas que querem ter melhores condições de saúde, no Serviço Nacional de Saúde (SNS) em geral, não o conseguindo no dia a dia, que gostaria de ver o “foco” da atenção, análise, trabalho e fiscalização dos Senhores deputados!

Sebastião Azeredo Lobo

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close