Benavente

Quando o ex-presidente da Câmara de Benavente disse que estava inocente

O Tribunal de Santarém decidiu em 13 de Março do ano passado absolver António José Ganhão do crime de corrupção, mas condenou-o a dois anos e seis meses de prisão, com pena suspensa, por um crime de prevaricação de titular de cargo político, decisão da qual o antigo autarca recorreu. Segundo o acórdão do Tribunal da Relação de Évora, com data de 4 de Fevereiro.

No dia 13 de Março o ex-presidente da Câmara Municipal de Benavente, António José Ganhão declarou ao RIBATEJONEWS que “magoado” com o acórdão do Tribunal de Santarém, por, não tendo sido provado o crime de corrupção, acabar condenado por prevaricação quando acredita ter cumprido a lei.

“É uma sentença que me surpreende, que me magoa, por quanto, afastada a questão da corrupção, a grande questão levantada pelo Ministério Público, e que serviu para notícias lesivas do meu bom nome, não tiveram uma única prova para me acusar de qualquer questão relativa a corrupção, agarraram-se a uma questão de prevaricação relativa a um processo que considero que é todo ele respeitador da lei”, afirmava António José Ganhão.

Para António Ganhão, a decisão de o penalizar foi “uma forma errada de encontrar justificação para dez anos de inação”, lembrando que o julgamento avançou porque requereu à Procuradora Geral da República “a aceleração do processo, porque senão continuava à espera de ser arquivado”, deixando a dúvida a pairar sobre o seu “bom nome”.

Mas no dia 4 de Fevereiro de 2020 o Tribunal da Relação de Évora absolveu o antigo presidente da Câmara de Benavente António José Ganhão do crime de prevaricação de titular de cargo político, pelo qual tinha sido condenado em Março de 2019. Ou seja fez-se Justiça.

Mas convém levantar uma questão pertinente: e quem é que paga os 11 anos de sofrimento de António José Ganhão?

José Peixe – Jornalista e Editor do RibatejoNews

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close