ActualidadeAlmeirimDesportoRibatejoSalvaterra de Magos
Tendendo

UFC Almeirim “pediu desculpa” por aliciar jovens atletas do CD Salvaterrense

Em comunicado, datado de 2 de Fevereiro, o Clube Desportivo Salvaterrense (CDS) fez saber que repudiava “os convites feitos pela UFC Almeirim, através do seu treinador Valter Augusto e seu adjunto, directamente aos nossos atletas, sem que fossem respeitados períodos de competição e alturas adequadas para que os mesmos fossem efectuados”.

No entender do clube de Salvaterra de Magos, estas abordagens servem como “exemplo da desresponsabilização de quem coordena, gere e tem responsabilidades acrescidas no meio da formação de atletas na UFC Almeirim”. No comunicado lê-se ainda que “instituições como a UFC Almeirim ou outras deveriam primar pelo exemplo… para os mais distraídos, estamos a falar de menores”.

Entretanto, logo no dia seguinte (3 de Fevereiro), o Clube Desportivo Salvaterrense emitiu uma nota informativa, na qual assegurou que a “UFC ALMEIRIM, representada pelo seu vice-presidente e em conversa pessoal com o presidente do Clube Desportivo Salvaterrense, endereçou um pedido de desculpas” ao clube desportivo de Salvaterra de Magos. A instituição desportiva almeirinense admitiu, assim, “a forma menos correcta” de actuação, ao endereçar “convites” a atletas do CDS.

A mesma nota reforça que o Clube Desportivo Salvaterrense registou “o pedido de desculpas por parte da UFC Almeirim”. E deixou um «recado» para memória futura: “qualquer que seja a instituição ou clube que, de alguma forma, queira abordar atletas vinculados ao CDS, terá de o fazer respeitando os períodos de competição e alturas adequadas para o fazer – quer pelas vias certas, quer pelos responsáveis que ocupam os cargos máximos de responsabilidade na gestão dos clubes”.

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close