Almeirim

Almeirim: um exemplo na saúde na região do Vale do Tejo

A nova Unidade de Saúde Familiar Côrtes D'Almeirim, situada no atual centro de saúde, vai ser inaugurada esta sexta-feira, 24 de Janeiro, às 11h30.

Segundo a “Rede Regional”, «o espaço foi parcialmente reconvertido e redimensionado nos últimos meses, numa remodelação que teve como objetivo proporcionar melhores condições aos utentes e aos profissionais de saúde, num investimento que rondou os 18 mil euros».

A Câmara Municipal de Almeirim também ofereceu uma viatura nova para utilização dos profissionais da unidade de saúde nas consultas e tratamentos domiciliários, num valor de 22.450 euros.

Paralelamente, o concelho de Almeirim vai receber mais um médico especialista em saúde familiar, no âmbito de um concurso que ainda se iniciou em 2019.

O presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, explicou ao “Rede Regional” que «com esta colocação, o concelho reduz para cerca de 2.500 utentes sem médico de família, contudo com atendimento garantido por médico prestador de serviços, em regime de tempo completo, apoiado por outros 2 médicos especialistas o que coloca o centro de saúde numa situação de total cobertura».

«Sabemos que o ideal seria termos todos os médicos com especialidade, mas, felizmente, longe vão os idos anos de 2015/2016 onde mais de metade da população não tinha médicos fosse especialista ou não», concluiu o presidente do município de Almeirim.

Fonte: Rede Regional

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close