Desporto

Europeu de Andebol: Hungria também será adversária de Portugal

Húngaros derrotaram Islândia e deixaram Dinamarca de fora da fase seguinte do Europeu de andebol.

A Hungria será um dos quatro adversários de Portugal na fase seguinte do Europeu de andebol, depois de ter garantido, nesta quarta-feira, a qualificação para o Grupo II da fase seguinte com um triunfo sobre a Islândia, por 18-24, na derradeira jornada do Grupo E. Os húngaros terminam esta fase como primeiros do agrupamento, à frente dos islandeses, que também se qualificaram, o que significa que a Dinamarca, actual campeã mundial, fica pelo caminho na competição, esvaziando de significado o triunfo dos nórdicos sobre a Rússia (28-31).

Em Malmö, e depois de uma primeira parte totalmente dominada pelos islandeses, os húngaros apertaram na defesa, permitindo apenas seis golos no segundo tempo, ao mesmo tempo que marcavam 15 golos para garantir um triunfo por larga margem e a entrada na fase seguinte com dois pontos e um score positivo de seis golos. A qualificação húngara ditou o afastamento de mais um dos favoritos, nada menos que o campeão mundial em título. Depois de a França ter ficado de fora, foi a Dinamarca a ficar condenada ao pior resultado da sua história em Europeus de andebol.

Estão, assim, entregues todos os lugares na fase seguinte deste Europeu. No Grupo I, que se disputará em Viena, estarão Croácia, Espanha, Áustria (todos com dois pontos), República Checa, Alemanha e Bielorrússia. No Grupo B, baseado em Malmö, qualificaram-se com dois pontos Noruega, Hungria e Eslovénia, e, com zero, Suécia, Portugal e Islândia.

Portugal regressa à competição na próxima sexta-feira, defrontando a Suécia. Depois, seguem-se Islândia (domingo), Eslovénia (terça-feira) e Hungria (quinta-feira, 22 de Janeiro). Nesta fase qualificam-se os dois primeiros de cada grupo para as meias-finais, sendo que os quatro melhores neste Europeu garantem a presença no próximo Mundial de andebol, que se realiza em 2021, no Egipto. O vencedor terá ainda lugar garantido no torneio olímpico em Tóquio, neste Verão.

Fonte: Público

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close