Ribatejo

Ambiente: e quando é que se plantam árvores no Ribatejo?

Iniciativa Lisboa Capital Verde Europeia 2020 arrancou com a plantação de 20 mil árvores em quatro pontos da cidade. Presidente da câmara promete lançar o debate para a revisão do regulamento municipal do arvoredo porque há podas que não estão a ser feitas da forma mais adequada.

Na maioria dos concelhos do Ribatejo as podas têm sido arrasadoras. E todos os anos vão morrendo milhares de árvores. Quando é que se avança com uma iniciativa como estas que decorreu em Lisboa?

Já se sabe que Lisboa não foi escolhida como Capital Verde Europeia 2020 por ser a cidade mais sustentável. “Ganhou porque foi a cidade que evoluiu em todos os parâmetros ambientais – energia, água, mobilidade, resíduos e infra-estrutura verde e biodiversidade”, dissera já o vereador do Ambiente na apresentação da programação da Lisboa Capital Verde Europeia 2020, no final de Novembro.

Mais de 4.500 pessoas plantaram hoje vinte mil árvores em quatro locais de Lisboa, numa iniciativa que marca o arranque da cidade como Capital Verde Europeia 2020, com a ambição de chegar às 100 mil até 2021.

É altura da maioria dos autarcas ribatejanos repensarem que campanhas devem ser feitas para repor todas as árvores que têm morrido.

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close