Sociedade

GNR detém cinco suspeitos de assalto ao interior de residências depois de tentarem fugir

A GNR deteve cinco suspeitos de furto a residências em Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto e Fafe. Circulavam numa viatura quando ignoraram a ordem de paragem da polícia, iniciando uma fuga.

A GNR anunciou esta quarta-feira a detenção de dois homens e três mulheres suspeitos de pelo menos cinco furtos em interior de residências nos concelhos de Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto e Fafe.

Em comunicado, a GNR refere que a detenção ocorreu na terça-feira, na sequência de uma denúncia de furto numa residência em Abadim, Cabeceiras de Basto, distrito de Braga.

Os cinco suspeitos circulavam numa viatura e desrespeitaram a ordem de paragem dos militares da GNR, colocando-se em fuga.

A viatura foi intercetada pouco tempo depois, culminando na detenção dos suspeitos e na apreensão de 6.500 euros, 15 peças em ouro, quatro telemóveis e diverso material utilizado para realizar furtos. Foi também apreendida a viatura.

“O material apreendido estava relacionado com furtos ocorridos nos concelhos mencionados”, sublinha o comunicado.

Os detidos vão permanecer nas instalações da GNR e serão presentes na quinta-feira no Tribunal Judicial de Cabeceiras de Basto, para aplicação das medidas de coação.

Fonte: Observador

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close