EconomiaMundo

Isabel dos Santos surpreendida com os Serviços Secretos de Angola

Isabel dos Santos diz que serviços de segurança angolanos lhe entraram nos computadores em Portugal. Serviços de segurança angolanos “forjaram e falsificaram” provas contra si nas empresas em Portugal, queixa-se a filha do ex-presidente de Angola.

A empresária Isabel dos Santos acusou os serviços de segurança de Angola de terem entrado nos servidores das suas empresas em Portugal e “forjado e falsificado” provas contra si.

Numa entrevista publicada esta segunda-feira no Financial Times, a filha do ex-presidente de Angola, que em Portugal é accionista da Galp, da Nos, do Eurobic e da Efacec, disse estar disposta a defender-se nos tribunais angolanos, embora tenha pouca confiança no sistema judicial.

Na semana passada, o Tribunal Provincial de Luanda deferiu o pedido do Ministério Público de Angola e decretou o arresto preventivo de bens e contas bancárias da empresária, do marido, Sindika Dokolo, e do seu homem de confiança, o gestor Mário Silva. Em causa estão alegadas perdas para o Estado angolano no valor de mil milhões de euros.

Em declarações telefónicas prestadas, segundo o Financial Times, a partir de um país africano não identificado onde procurou refúgio por temer pela sua segurança, Isabel dos Santos assegurou que está já a preparar-se para combater na justiça o que considera uma tentativa para desmantelar os seus negócios e “apagar o legado” dos 38 anos de governação do seu pai.

Fonte: Jornal “Público”

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close