Salvaterra de Magos

Salvaterra de Magos: acidente grave na Estrada Nacional 118

Acidente grave com reboque EN.118, em frente ao restaurante ” A Grelha”.

Um funcionário de uma empresa de reboques da Várzea Fresca sofreu ferimentos graves após ter sido atropelado por uma viatura avariada que tentava carregar em cima do seu reboque, cerca do meio dia desta sexta-feira, 29 de Novembro.

As autoridades no terreno ficaram estupefactas com esta ocorrência Foto: JP/D.R

O acidente grave com um reboque aconteceu quando o cabo se desprendeu do triângulo, do Ford.

“O operador ficou debaixo do carro, pois o gancho não tem nenhum sistema de segurança (bloqueio), dai se ter desprendido do referido triângulo. A viatura que estava a ser rebocada está dotada de um sistema de puxo, e e não foi usado, o que não e compreende!”, afirmou ao “RibatejoNews” um camionista que se encontrava no lugar onde ocorreu o acidente.

“É importante que o IMT, entidade que deve fiscalizar este tipo situações faça um contolo, assim como os condutores dos referidos reboques serem submetidos a uma acção de formação anual para evitar estas situações que podem fazer vítimas desnecessárias”, sublinhou António Conceição Ferreira.

Sem Comentários
Foto: JP/D.R

Por razões que estão a ser investigadas pela Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), a carrinha de passageiros que estava a ser carregada soltou-se e acabou por atingir a vítima, que ficou debaixo do carro.

O rebocador foi socorrido primeiro por um popular que se apercebeu do acidente, que ocorreu na Estrada Nacional 118 perto de um restaurante em Salvaterra de Magos, e depois pelos bombeiros, que o assistiram no local e o transportaram ao Hospital de Santarém.

As operações de socorro envolveram a VMER de Santarém, os Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos e a GNR, num total de 15 elementos apoiados por seis viaturas.

José Peixe – Texto e Fotos

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close