EconomiaRibatejo

Rio Maior recebe seminário sobre “Planos de Viabilização e Análise de Investimentos”

Saiba como planear os seus investimentos sem pôr em causa o seu negócio.

O workshop do projeto financiado Ribatejo InovFin sobre “Planos de Viabilização e Análise de Investimentos”, dinamizado pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, realizou-se em Torres Novas no dia 29 de Outubro, depois de uma primeira sessão com lotação esgotada em Benavente.

Na próxima semana a sessão chega a Rio Maior para ajudar as empresas a planear os seus investimentos e a elaborar planos de viabilização em caso de (sobre) endividamento. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

O workshop decorre no dia 5 de novembro, pelas 14h30, no CNIRM – Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior e tem como objetivos educar os empresários, gestores e / ou contabilistas das PME da região, para a correta elaboração de um plano de viabilização e ainda para uma criteriosa análise dos seus investimentos.

O objetivo deste seminário é preparar as empresas para o planeamento dos seus investimentos sem fragilização financeira da empresa e, em caso de (sobre) endividamento, instruir as mesmas para a negociação com a banca e com os investidores privados, através da correta apresentação do plano de viabilização.

A inscrição no workshop é gratuita, uma vez que o mesmo se realiza ao abrigo do projeto financiado Ribatejo InovFin. Trata-se de um programa dinamizado pela NERSANT que está a percorrer o distrito de Santarém com vários workshops gratuitos de literacia financeira para as empresas.

É um projeto financiado pelo COMPETE 2020 no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, que, para além da promoção da literacia financeira, tem ainda como objetivos promover a inovação como um instrumento fundamental para o aumento da competitividade das empresas, a promoção de estruturas financeiras mais equilibradas e a melhoria das condições de acesso ao financiamento por parte das PME.

Os interessados em inscrever-se no workshop sobre “Planos de Viabilização e Análise de Investimentos” ou noutras ações de literacia financeira do Ribatejo InovFin, devem inscrever-se no portal da associação, em www.nersant.pt ou no portal do projeto, em www.inovfin.pt.

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close