CulturaSantarém

Santarém – II Festival de Órgão realiza-se de 8 a 17 de Novembro

Seis Concertos e seis Visitas orientadas, em seis órgãos de tubos ibéricos marcam o FÓS – II FESTIVAL DE ÓRGÃO DE SANTARÉM, apresentado hoje, dia 29 de outubro, na Sé Catedral, em Santarém. Inês Barroso, Vice-Presidente da Câmara de Santarém, Eva Neves, da Diocese de Santarém, Mário Rebelo, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, apresentaram toda a programação desta que será a segunda edição deste festival.

De 08 a 17 de Novembro, Santarém oferece seis dias de (re)encontros com o Património existente na Cidade. Um encontro que o Festival de Órgão de Santarém quer celebrar, pela segunda vez, com seis Concertos e seis Visitas orientadas, nos órgãos de tubos ibéricos, instalados na cidade de Santarém. Estes concertos têm lugar na Igreja da Misericórdia, na Catedral de Santarém, na Igreja de Nossa Senhora da Piedade, na Igreja de S. Nicolau, e na Igreja de Nossa Senhora de Marvila.

Nesta viagem de seis dias, o Festival de Órgão de Santarém – FÓS pretende divulgar não apenas o singular património organístico de Santarém, mas, simultaneamente, as pessoas que se dedicam à arte da música nesta Cidade. O FÓS conta com a participação de músicos e instituições musicais do Distrito, tais como o Conservatório de Música de Santarém, o Coro do Círculo Cultural Scalabitano e a Schola Cantorum da Catedral de Santarém, festival que tem a direção do Maestro António Vassalo.

O Festival de Órgão de Santarém é um projeto conjunto entre três entidade do Concelho: a Câmara Municipal de Santarém, a Diocese de Santarém e a Santa Casa da Misericórdia de Santarém, com o objetivo de criar uma vivência de aproximação e abertura deste património à Cidade e às suas gentes.

Para mais informações, consulte:
https://www.santaremcultura.pt/index.php/programacao/161-fos

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close